Login



Procurar Agente

Registados Online

Temos 7 visitantes em linha
Versão para impressão Enviar por E-mail

SOFCANIS® articulações (CONDROPHYL)

 

 

 

Alimento complementar à base de glucosamina, condroitina e metil-sulfonil-metano (MSM), para a manutenção do metabolismo articular nos cães e nos gatos

 

A condroitina, constituinte essencial dos glicosaminoglicanos da cartilagem e a glucosamina precursora dos mesmos glicosaminoglicanos e do ácido hialurónico, são em condições normais produzidos pelo organismo. A condroitina inibe a actividade dos enzimas que destroem a cartilagem enquanto que a glucosamina estimula a síntese do colagénio e dos proteínoglicanos.

Os estadios de stress articular, consecutivos a diversas situações (pós cirurgia, uso intensivo (desporto, caça) ou processos naturais associados ao envelhecimento), levam a um desiquilibrio nestas duas substancias o que conduz normalmente ao estabelecimento de um processo degenerativo ao nível da articulação. Estes processos decorrem normalmente sem sintomatologia evidente, só se revelando já numa fase avançada, com o aparecimento de dificuldades na locomoção.

A suplementação oral maciça destas duas substâncias, permite a obtenção rápida de concentrações biológicamente activas, quer ao nível da cartilagem quer do líquido sinovial, permitindo: uma diminuição dos enzimas de degradação e um aumento da concentração em ácido hialurónico.

O metilsulfonilmetano (MSM) permite uma suplementação importante de enxofre sob forma biodisponível. O seu efeito favorável sobre a manutenção articular é potenciado pela presença da vitamina C.

Esta suplementação favorece a manutenção da espessura da cartilagem articular, uma diminuição significativa da dor e uma melhoria da mobilidade e da amplitude de movimentos, em especial nos indivíduos com alterações articulares.

Peso liquido: embalagem com 160g (equivalente a 80 comprimidos)

Composição Qualitativa e Quantitativa: Condroitina (Sulfato) – 370 mg; Glucosamina (Sulfato) – 400 mg; Metilsulfonilmetano – 180 mg; Vitamina C – 60 mg; Magnésio (Cloreto) – 21 mg; Excipiente q.b. – 1 comprimido.

Composição analítica: Proteína – 20,8 %; Gordura – 1,35 %; Fibra - < 0,10 %; Humidade – 6,08 %.

Indicações: Está indicado, sempre que se pretenda: Favorecer as cartilagens, nos cães e nos gatos idosos e nos sujeitos a uma actividade física e/ou desportiva intensa.

Modo de emprego: Complemente a ração diária, na base de um comprimido por cada 30kg de peso

De modo a obter um suporte nutricional contínuo e para conseguir uma protecção permanente, recomenda-se manter a suplementação, ao longo de todo o ano.

RECOMENDA-SE A CONSULTA A UM MÉDICO VETERINÁRIO ANTES DA UTILIZAÇÃO.

Disponivel em Clinicas veterinárias e Farmacias.                             CNP: 7428854

 

Novidades

Flyingvet no Facebook


Flyingvet Lda no Facebook

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Widget by : Joomla Tutorial